sábado, 30 de agosto de 2008

Um Grito



Um Grito


Empenho-me em buscar, angústias, a solidão, e o isolamento de pensamentos, e isso o que proporciona: mais angústias, mais solidão, solidão...
Por que é assim?
Por que buscar? Procurar uma resposta que não sei qual?
 E como vou encontrar algo assim?
 Por que o dessa busca incessante, que dilacera minha alma, que causa dor à pessoa que amo. Tanta dor, porque Deus, por quê?
_ Chega, pare! Não aguento... O álcool não é mais refúgio, ou pelo menos não me iludo pensando que sim. E nem as noites, são as mesmas, quando vago de rua em rua sem destino. Por nada, a procura do que não sei. Mas ela está ali, me torturando dizendo vai... vai... E mesmo quando não quero ir, eu vou. Por quê?
Eu a amo, sei disso desde o dia que a olhei, sabia que ali estava à parte que me faltava e por que agora sinto como se uma parte de mim estivesse ausente?
 Não aceito, não admito me dizer que não a amo, não posso ficar sem ela, isso eu sei, sei tanto que me causa calafrios, vômitos e enjoos!
É inadmissível pensar em isentar-te deste meu amor. Que chega a ser possessivo, egoísta a ponto de não aceitar as indiferenças.
Respiro forte; penso muito, chego a culpar até mesmo o que penso, deveria ser mais tolo, menos fantasioso, egocêntrico, menos tudo e mais companheiro, mais presente.
 Admiro-me, não me falta nada, nem o dinheiro a quem sou avaro, não me faz falta.
Dentro de mim esta faltando algo, pensava que era liberdade, mas essa eu não a quero, tenho deveras dúvidas sobre ela. Não és livre como pessoa a ir e vir onde queres? Então és livre! Se quiseres orgias, meretrizes e aproveitadores, sim serão livres.
É mais tolo do que eu queria ser e nunca amou ninguém. Imediatamente deves parar de pronunciar que a ama.
Liberdade é poder sonhar-se junto, sentir-se junto, desejar-se junto, entranhar-se nos braços da sedução e deixar tão somente a imaginação pronunciar mais alto. A elevar-te ao irreal; misturado com magia, com realidade e porque não a divindade e quem sabe a vulgaridade da liberdade compartilhada com quem amam.
Se você é incapaz de sentir livre com quem ama deve seguir sua jornada se é que tem uma.
Você não muda o mundo, mas você pode ser a diferença, deixar sua marca, mas nunca mudá-lo.
 Aceitar as coisas como elas são é passividade da qual não compartilho, mas também fingir que elas não existem é algo pior.
Passivar é algo desprezível, vergonhoso, que leva a pessoa ao vazio de sua alma, um ser vazio de amor, um ser vazio de sentimento, um ser sem autoestima e cheio de desprezo.
Penso que posso ser assim, basta-me fraquejar, basta faltar-me a esperança não brilhar como os astros a iluminar este corpo celeste tão indiferente, mas indescritivelmente magnífico.
Pensamos na evolução do espírito, pensamos nos propósitos do ser Maior, e acho particularmente em minhas blasfêmias que Ele se equivocou, devíamos ser reprovados, somos todos gafanhotos, devíamos ser rebaixados a seres unicelulares.
Destruímos o que temos de mais belo, de tudo que é mais santificado, o que é mais puro o transformamos em nossos carmas como forças geradoras de dor que esmaga o amor. Oh amor!
Como ainda sobrevives?
Somos todos iguais, sacos de estrumes fétidos, ogros disfarçados de caprinos.
 Seres repugnantes, torres de ilusões, tão lindos, tão miseráveis e tão amáveis.
Tão incoerentes, coercivos, e únicos, belos como nada.
Imaginável, irônico e penetrante no mais inexorável dos corações.
A vida me deixa confuso, louco, pouco sensato, inconveniente, esquisito, excêntrico.
Adorador de silêncio e da não poluição cantada de qualquer forma.
Sou simplesmente um apaixonado que vê as coisas com um olhar diferente.
Mas a loucura não é menos do que um recomeço. Uma nova visão, uma nova percepção.
Eu amo tudo isso com o alento encorajador e sem dúvidas alguma acreditando que sim, pode mudar é possível.  


[14 de outubro de 2016].

O dia que escrevi esse texto a mais oito anos atrás o meu coração e a mente encontravam-se perturbados.
Amava imensamente uma mulher e não conseguia a paz mesmo quando a tinha.
Era simples amados, eu não dava lugar ao Espírito Santo, o Agir de Deus; quando eu fiz a vontade do Pai Ele nos moldou e deu-me a por esposa, hoje sou feliz, tudo isso foi possível porque a Ele me entreguei e  cri e muito ainda está por vir.
Deus é fiel e próspera nas vidas daqueles que verdadeiramente o busca.
Deus mudou a minha vida e que mudar a sua, basta você permitir.  
Alex R. Muller


Nenhum comentário: