domingo, 31 de agosto de 2008

O Amor

O Amor

Pensei, e pensei e muito sobre o amor. Refleti, e refleti no final me perdi.
O que é o amor?É aquilo, ou algo que nos encanta e nos entrelaça a outra pessoa? Digo o amor como o maternal. Não como o banal, como o carnal ou imoral? Mas existem tais graus, e ou, tipos de amores?
Não sei! Mas antes alguém diga que tenha que ser sentido e vivido sinceramente vale uma reflexão mesmo que sem mergulhar afundo nesse oceano, afinal quem não quer compreender seus enigmas? Eu adoraria poder compreender, entender.
 Às vezes acho que eu o sinto, mas seria o mais fino e apurado desse sentimento, fico em dúvidas. Seria eu egoísta? Ou não quero enxergar, existe uma explicação para minhas dúvidas? Não há uma lógica, tenho tudo e nada!
Tenho um esqueleto que ainda sustenta-me nessa odisseia da vida, um lar onde me sinto senhor de minha família.  Família que dou minha vida por ela, que além e acima de tudo é minha amiga.
Sinto-me tão bem em seus afagos, em seu seio, os momentos são eternos as carícias são indescritíveis. Um sonho ofuscado na realidade sombria dos anos e das décadas que nos consomem. No impetuoso e cruel envelhecimento.
Deixando-nos o mais dos bizarros reflexos de espelhos que temos. Então! Por quê? Porque meu Deus?
Eu não acho a compreensão? E tão pouco, não é o que eu sinto? O que eu recebo? Mesmo sendo puro espontâneo, sincero! Aliás, nem sei se acho que existe algo maior.
 Tem de existir, tem que ter mais coisas que não compreendo. Pois se não, nunca haverá. As coisas perderiam a lógica, filhos não mais respeitará pais, e tão pouca a um estranho.
E muito menos será capaz de amar alguém. Acredite que seu amor ainda é pouco e o procure aumentá-lo em seu êxtase superior. Ele é a chama acessa, ardente, que se carrega na translação de seu amadurecimento. São os pilotis de uma vida melhor. Uma vida onde você ama como um ser bendito que és então o amor é nada menos que a compreensão da vida em sua plenitude.
Nenhuma outra pessoa que párea contigo, mesmo que venha a descoberta da telepatia, da aceitação das diferenças, te elevará como pessoa, como ser, tão alto. Afinal tudo é abobrinha, viva-o, acredita que é amor, pois amor é para ser de fato vivido e não sentido e ainda lhe faltará algo!
Faltará lhe o verdadeiro amor, o amor do Cordeiro, daquele que te chama pelo seu nome, que te transforma que te leva às alturas e te salvas para uma eternidade de glória e honra diante do trono do Altíssimo, para saciar todos seus sentimentos por toda eternidade. E amor dessa magnitude só vem da parte de Deus, que nos ama de tal maneira que deste teu Filho amado em preço de resgate meu e seu. Faça a diferença não deixe que seja em vão o sangue derramado por ti.
“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida.” (Sl 63:3a)

Nenhum comentário: