sexta-feira, 14 de outubro de 2016

VOSSO CORPO É TEMPLO DO SENHOR

Vosso Corpo é Templo do Senhor

 

A paz e a Graça de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, e aos irmãos que este texto venha alcançar. Exprimo aqui minha opinião e se ela não for da parte de nosso Senhor, que a mesma não prospere, e seja como uma flor de jasmim, que plantada em terreno rochoso que logo em seguida murcha e o vento leva seus restos ao ermo.

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita entre vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ” (1 Co 6:19);

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Co 6:20).

Todos nós; sem hipocrisia alguma, temos algum tipo de vaidade, está escrito em Eclesiastes 2:17b, que, “tudo é vaidade e aflição de espírito”. Isso mesmo, queremos tudo; que nos parece ser bom, e que os corações assim o podem desejar, e às vezes, até o que são abomináveis aos olhos do Senhor. Queremos a melhor família, a melhor casa, o melhor trabalho, a melhor vestimenta, o melhor isso, e aquilo, e tudo que há abaixo do sol, e sob as águas são vaidades. Não quero que os irmãos não venham a comer e ter o melhor dessa terra, “mas busquei primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33). Mas o que infelizmente vejo, não é isso, não são essas as vossas prioridades, os deuses de prata e ouro e demais obras do artífice os corrompem perversamente, vós corrompeis o templo do Espírito Santo.  Muito de vós. Oh noiva! Engomas as suas vestes, lustram seus calçados, se maquilam e se perfumam. Nada contra meus irmãos, se vossos corações e mentes vivessem em santidade, sob o manto da justiça Divina, sob os preceitos conforme o coração de Cristo. Conforme o fruto do Espírito Santo. Infelizmente muitos não meditam na Lei, muitos não andam no caminho. Como essas coisas lhes serão acrescentadas?

Ornamos e enchemos nossos templos de tudo que não é lícito aos olhos de Deus; e não se rendem, verdadeiramente ao Deus Vivo; Santo dos Santos, que libertou a Israel, e está pronto para te libertar se verdadeiramente se o quiser; se verdadeiramente aceitar Jesus, como seu único Redentor e Salvador. Serás santificado, lavado suas máculas no Santo Sangue Carmesim de Cristo e se tornará alvo como a neve, livre de todos os pecados, pois esse Cordeiro derramou seu sangue no madeiro, para vencer a morte, “pois o fruto do pecado é a morte”, e Ele o venceu por mim, por ti, para que um dia vejamos o trono do Pai todo poderoso, e os tronos dos anciãos e sedes chamados de filhos.

Não são mais servos dos dias maus, não comerás mais das migalhas que caem aos cães, mais comerás do Pão da Vida.

Não deixes que prevaleçam sobre vós os desejos da carne, desvestem da soberba deste mundo, vistam o manto da humildade, sejais como os pequeninos, pois, deles são o reino de Deus, para sempre, Ele vive, e está de braços abertos para você, com um amor do qual jamais provou e nem provará, a não ser se da parte de Deus.

Busquem a santidade, a presença de Deus e assim subir até diante ao seu Sagrado Trono cantando: Aleluia! Glórias! Aleluia! Glórias! Aleluia! Que grande dia.

sábado, 21 de novembro de 2015

MINHA REDENÇÃO


MINHA REDENÇÃO

Ao Santo que estava na criação e para sempre estará, até os fins dos dias e depois deles, tenha piedade dessa alma e acalenta meu coração com sua santidade e misericórdia e se for da sua vontade livrando-me do fardo que trago;

Mas que sua vontade prevaleça sobre a minha, e sobre de qualquer outra, mas se encontrar cheiro suave, no que, meu coração enseja, o qual Vós o esquadrinha e és conhecedor, que permita ou moí esse vaso e refaça o novamente. Quantas vezes o desejar, até que a medida certa se venha dar.

Senhor meu, deleitei-me na injustiça, corrupta da carne, as tentações do filho caído, cedi-me, deitando-me em muitos berços que parecia imaculados e que me reafirmava como um varão vil. Engano meu, perdição minha, preço alto paguei, tudo que tinha de valor; afastei.  Pai meu, arrependo de meus pecados; a ela busquei perdão, em cumprimento de Vosso mandamento, com coração sincero, mas o seu coração em pedra eu o transformei e lugar nele não mais terei. Pai diante disso me senti oco, mas ao mesmo tempo como se minha parte já fosse feita.

Meu coração, o Senhor permitiu que fosse cheio de amor, com o qual, que jamais compartilhei. Sinto-me livre para poder dele compartilhar, pois perdão daquele osso não teve e hoje de outros ossos ela venha ser, então repudio a ela dou. Livra-me, ou abençoa, sendo o advogado de ontem, e do todo o sempre.

Se permitires carne da minha carne venha ser, aquela que habita meu coração com sua benção.

Resgata novamente vosso filho que em ti clama perdão e salvação.

Porque é em nome do Príncipe dos Príncipes que tudo é possível e realizável eu Vós clamo.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

O AMOR NÃO É CEGO!


O AMOR NÃO É CEGO!

O amor é tudo, menos cego!

Somente com e através dos olhos do amor enxergamos a sinceridade e o carinho verdadeiro; quando nós somos leais, entregues, isto é, dados a uma causa maior, compartilhando o que realmente sentimos, entoa se então o amor e nos amamos.

Aproximamos do Pai, por se não pelo filho, porque ninguém vai ao Pai sem antes ao caminho de luz que reflete o amor que reflete o filho. (João 14:16)

Então com um sentimento que enxerga até mesmo através do véu, que se rasgou; depois do maior dos holocaustos, não é percebido ou levado a sério pela maioria das pessoas?

Onde o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus... (Hebreus 9:14)

E mesmo assim, a face, a carne, não percebera a mais pura das partículas da essência de vida, alegria, na pessoa que ama e é amada. Como podes ele ser cego?

Se tal Advogado fiel, és libertador do cárcere que é o mundo, o das transgressões e de odores desagradáveis que inalavas nas narinas do Pai.

O libertou, estabeleceu sua certidão no livro da vida, tornando-te, se aceitares ser nova criatura, assim, simplesmente filho e herdeiro dos Reinos dos Céus.

Hoje há um Deus vivo e puro em glória e pai que corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. (Hebreus 12:6)

Uma vez recebido, que depende somente de ti, verás mais uma vez desse amor, em abundância e como ainda pode ser cego ao ponto de não o querer?

Seus sentimentos devem ser: puros, sinceros, belos como também meigos, além de cociente e edificados em Pedra angular eterna, e jamais verás diante de ti estrepes e trevas, mas vida em abundância, pois as dificuldades e os espinhos da carne em mais nada será seu martírio diário.

Ama ti, em verdade uns aos outros e Amo-Te, meu eterno amor. E vós em Cristo, sereis como os telescópios apontados para o Alvo.

 

domingo, 6 de abril de 2014

SONHO, ENCANTO E DESEJOS.



Devaneios, loucuras;

Magias, seduções;

Flocos de algodões, mero prisma a brilhar,

 

O que outrora nem era dito e muito menos pensado.

O preto absorve e esquenta,

Não daquele jeito ardente, prazeroso;

Mas sim daquela forma que nos levam as vias de fatos.

 

Vias que não levam de fato a lugar nenhum, nem ao aconchego.

Nem a compreensão, mas a mesma sensação de frio e calor.

Calor do fino frio, gume afiado a navalhar dilacerando.

O que era alegre e charmoso, ou apenas inocente.

 

Sabe-se que irar trás o medo e o medo a insegurança;

Sabe-se que é a insegurança a mãe da incompreensão;

 

Se tudo for de “mal a pior”, é sintoma de paraplegia,

Alguém está sentado com o olhar além do horizonte;

Sem ação, ou o pior, sem a intenção de agir.

 

Não há mais nada que se possa ser feito;

Nada se pode fazer, pois a “mesmice” se instalou e dali não sai.

 

Não importa o que se faz ou deixa de fazer.

Sem formula equacional não há fatoração.

 

Quem a têm. Nunca em um dilema se encontra.

Para qual teorema não equacionar.

 

Formula que não precisa ser garimpada ou germinada na mente brilhante.

Nada de grande expoente, raio da verdade, ramo do afortuno.

 

Basta olhar dentro de vós, serdes paciente e atento que a compreenderá.

Nada pode no frio do coração; que outrora acalentou, docemente o seduziu, hoje te apavora.

 

 E embebe se, e dá, em cicuta que mata.

Não veja o avante, nem o que passou;

Ou o qual árduo foi, ou qual árduo será;

Ou mesmo que hoje seja.

 

Apenas procure na poça que a relva deixou o que de fato reflete,

O que realmente enobrece e acalenta a alma.

Não se esvai pela larga avenida que pode fazer felicidades alheias;

Apenas porque são capazes disso ou daquilo, pois muitos são capazes;

De grandes proezas, mas nunca chegam naquele restinho que sempre falta.

 

Resta nada do nada, aquele trecho que fora reluzente e chamativo;

Agora esburacado valor algum tem!

 

Portanto nada de complicar, basta deixar fluir;

Como no caudaloso e majestoso leito que sempre cumpri seu propósito;

Em rio de águas puras que regam a árvore que nunca cessa;

Ou que caia às mãos do lenhador.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

DOR & DORES


Dor e Dores...

 

Nada porás por terra, a não ser o seu sorriso.

A não ser o brilho radiante de seu olhar.

A não ser o seu poderoso e suave toque.

O véu se rasgou e toda verdade aparecera;

 

Toda dor se suprimirá;

Tudo será aniquilado.

Mas somente no seu reencontro.

 

A alegria reinará sobre todo sofrimento, e nenhum mal fará sentido.

Hoje o que resta é muito vazio.

Tempos inacabáveis e que são preenchidos por vácuo, nada, além disso.

Vácuo que luta lado a lado do egoísmo, da ignorância e da intolerância.

Sabes que sóis humanos duros de corações e amargurados em vão.

 

“Mas humanos são os desejos carnais;

Mas humanos são os erros capitais;

Mas humanos são os sonhos colossais. ”

 

Inatingíveis talvez por falta de estrutura, de entendimento;

Ou de buscá-los, as ambições pela doce metamorfose da carne;

Escravizam-vos. 

 

Por falta da sonhada “Sophia” que em trevas;

Se encontram em pervertido pântano fétido.

Por falta de fé, fugirão das possibilidades da Glória;

Pois, só há verdadeira sabedoria nela.

 

Desvalidos e medíocres são negligenciadores;

Do mais puro de todos os sentimentos.

 

Fali a instituição mais sagrada, seu espírito fraquejou;

Diante das adversidades, deixando o desejo prevalecerem sobre;

O corpo e curvar-se diante do trono demoníaco que reina soberanamente;

Na profundeza abismal das entranhas da Terra.

 

Esquecesse-se da verdadeira videira que gera os firmamentos de terra;

Ao qual é Santo e digno de todos os louvores.

A qual se senta no mais alto dos tronos;

E espera que tu te encurves diante dessa Luz;

Humildemente o convide para ser seu Rei.

 

“Porque é ele o maior que todos os reis da Terra.

Se, têm dores, é porque não procura o Remédio e o Médico? ”

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pé de Uva Dourado


Pé de Uva Dourado

A videira nasceu de uma promessa;
Promessa que foi cultivado por muitos anos antes de se germinar.
Quando germinou parecia que aquele pequeno broto não resistiria.

Veio o vento, a chuva e o sol árduo e ela além de resistir cresceu como jamais fora imaginado, tornando uma árvore grandiosa de belo porte.

Quando todos acreditavam que estavam diante de uma sombra, a mais expoente de todo o bosque, veio um fungo sorrateiro e atacou sua seiva vital.
 Ela resistiu, resistiu todos aqueles dias diante de todas as intempéries, mas infelizmente não teve jeito, desfaleceu se muito e em coma veio ficar.
 Ao ponto de quase morrer, tornando se uma árvore pálida sem folhas e de aparência desagradável de se olhar.
Rapidamente um especialista fora chamado, ele tomou todas as providências, a podou, a adubou, clorofilou e tratou das bactérias e dos fungos.
Todos os presentes aguardaram com muitas expectativas, os dias seguintes esperançosos de verem nascerem novas folhas e brotos.
Nada nasceu e nem brotou. Aos poucos ela foi deixada de lado até que não mais a notaram, até que seu ríspido caule que era puro cerne veio à ruína.
Grande dor e sensação de perda nesse momento afloraram-se no semeador, como se a morte tivesse ali naquele momento com seu manto negro e funesto tornado a senhora absoluta daqueles ares.

Mas o que ninguém sabe é que ficou uma pequena raiz, livre de todos os fungos e vírus, lutando para sobreviver, em busca da luz e ela e sua luta fora lavada em uma água impar ao alcance de todas as árvores e se fez nova e renascida, assim sendo transplantada no Bosque da Vida.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Terceira Rogação


Terceira Rogação:
Oh Grande Espírito Santo, Santo dos santos, digno  de amor, pois vos testifica o filho e enaltece o Pai.
Conhecedor que sois, sabeis de minhas aflições.
Em verbetes não preciso me aventurar, e em risco até me tropeçar.
Pois bem aventurados são os que veem a Vossa Glória.
Não gosto de maldizeres e nem tão pouco de tolos e vãos pensamentos que não me leva a nada, que desaparecem em marolas levada pela leve brisa.    
Brisa que defronta monte culminante que em atividade constante se sede ao agir do Pai e não mais me assola.
Nem frescor e nada a modular, nada físico não seria esse ou tal elemento a se classificar!  Não pode. A não ser que nem a mim mesmo sei enganar. Quanto mais, Vós.
Nada quero pedir, nada quero desejar.
Dos manjares já saboreie e dos deleites já gozei.
Em renovo me vez mesmo depois de tudo que a entorpecente besta trouxe, erradamente eu os desfrutei. Que grande tristeza me trouxe.
Como só eu, que vós sabeis, que, dessa cicuta me afastei.
Somente abrevia se for de Vossa vontade, afaste a nevoa, pois, escuro está. Triste o inimigo se ira e contra mim se levanta, mas grande és Tu, ó Pai da glória que me fortalece.
Não quero afastar da luz, agora que eu a conheço, pois dela não mereço; fortalece-me e me dê à direção para que não me desvie nem para a direita e nem para a esquerda.
E na ignorância até sim mereço estar, mas se fores de Seu agrado, e achares cheiro suave  ou a chance de tê-lo olha a vosso servo, pois somente com seu poder para me ungir e blindar-me-ei diante do mal que jaz nessa terra.


Creio no filho amado, cordeiro fiel que não abandonou suas ovelhas diante do lobo, e Nele e através Dele lhe imploro humildemente, Vossa clemência. Amém!

Perseverança


Perseverança
A renovação se inicia como em um alvorecer de primavera onde a esperança é revitalizada como as forças da natureza que se rejuvenescem nesta estação, a saudade é diminuída com o novo ânimo que se exala aos quatro canto pelo vento e o amor glorificado é perpetuado por um coração alegre que serve ao Pai.
A esperança se torna realidade diante de uma nova conquista; de uma qualidade de vida melhor, em uma nação  injusta, que jamais de seu filho furtará a glória desse momento, porque a autoridade vem do mais alto céu onde habita O Altíssimo, e se é assim nada é maior sobre e sob a terra, ou sobre e sob as águas.
A saudade antiga, a vilã, tão escrupulosa, não é tão dolosa como outrora. Os espaços vazios e a distância que separara as pessoas que porventura estiveram entre nós, já não me incomodam, pois todas as distâncias foram estreitadas e alinhadas. E tu amado e querida família não mais ao seu lado posso estar.
Não sei nem como escrevinhar e muito menos entre tais linhas especificar e qualificar um sentimento tão nobre e intenso. Até mesmo porque já diz a velha e surrada e tão previsível expressão: “o amor é algo para ser sentido”, além, claro, de ser compartilhado, dividido e vivido e não descrito em versos e poemas.
Nada por mais bem colocado e posicionado chegará próxima da essência dada, mas somente a dádiva, a, mas abençoada Pelo “O Grande Arquiteto”.



E mesmo que se levasse uma traulitada descomunal em meu invólucro craniano, mesmo que, brevemente comprometesse em todo e ou parcialmente tal sistema nervoso, assim mesmo não seria suficiente ao ponto de abalar o meu sentimento por ti meu Senhor, pois minha alma em seu leito se encontrou com o Pai, que vos tem sido e será, zele dela porque em suas mãos a entrego, pois somente a Ti confio.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Segunda Rogação


Segunda Rogação:
Queria eu ser corajoso o suficiente, para assim ser mais justo;
Queria eu ser apenas um homem mais obediente, para assim ser mais temente;
Queria eu apenas a humildade para, mas caridade praticar;
Queria eu ser menos prepotente, para de braços cruzados não ficar;
Queria eu tirar das ruas todos os sem tetos e em um lar colocar;
Queria eu amparar todos os “sem isso e aquilo” e tudo lhes acrescentarem, para não mais serem sem;
Queria eu que o dinheiro não fosse fonte de ganância, mas meio de bonança;
Queria eu que todos falassem a mesma língua, a mesma dos anjos;
Queria eu que todos tivessem a mesma religião em Cristo, o Jesus nosso Salvador e não em Baal;
Queria eu um mundo sem fronteiras e sem porteiras;
Quero eu, ó Pai! A força e amor que Vós tendes para vedes seus filhos se degradarem. Mesmo assim dizer: “vinde a mim os fracos e oprimidos, que Eu os aliviarei”.


Ó Pai, quero servi-o, pois sem ti morro e não tenho fôlego. Obrigado por estender Sua mão com poder sobre mim, ó Pai. E em nome do Apaziguador de todo o sempre eu digo assim sejas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Primeira Rogação


Primeira Rogação:
Grandíssimo Ser Onipotente, Pai de todos os filhos de Adão!
Glória é Vossa e a vida e a morte Lhe pertencem.
A mim pobre ser que despreza o dom de viver;
Que mesmo sabendo, que sou manipulado, manipular, manipulei.

Ao despreparo do meu espírito nessa casca.
Ou da ignorância, sob o véu, que me vedas.
A mesma alma que deseja se evoluir e de Ti se aproximar é a mesma que no deleite se entrega.
A mera vontade e aos rompantes desse vaso podre e cheio de limitações.
Que do puro ego me compraz, em tolo sabor, amargo e salgado.
Soberba, agora sei que, nela me atolei.
E comigo levo seres que precisam se encontrar com o Criador.
Doces criaturas cada qual com sua glória:
Uma é a filha dedicada e complicada que coração em brasa sangra;
Outra a Filha desiludida e fervorosa que o matrimonio lhe aguarda, sem saber se isso ela quer;
E por final a que se ilude no cavalheirismo e estratégias de sedução de quem teme a solidão.
As três Maria, ovelhas sem pastor, que, perdidas na selva de lobos à noite estavam, e gramíneas longe hão de encontrarem, mais não com esse mesmo sabor.
O leão, que, Cordeiro deveria ser, por pura satisfação esqueceu-se de agir como tal e ser,
Agora arrependido parece estar, seu coração sangra e suplicas faz;
Pois, o peso de suas ações que além de o castigarem agora o dilacera sua carne e consome sua alma.
Perdão a Ti Senhor venho buscar... Benevolente, Ser Misericordioso, não saber se me deves perdoar.
Pois, só a Vós, cabe o perdão, se graça achar no teu servo;
Mas abre-Lhe seu Santo coração e nessas horas o pegue em Vossas poderosas mãos.
 Conduza-me para longe dessa psique de confusão.
Pois, de retidão glória e felicidade a nós, foi reservado, e desviado dessas veredas me encontro e ao Seu encontro desejo regressar.

A saudade da Sophia, que sem ela, de Ti me afasta, somente com a Vossa Sophia todo véu se rasgará, em Sua Glória retornarei estar!
O texto Primeira Rogação, foi escrito por mim em um momento em que me encontrava em meio um pântano de pecados e embriagado nos braços das filhas do Pai que também lhe eram dignas de arrependimento e se entregar a Deus. Estive perdido, mas pela Graça do Jesus Cristo, e interseção de parte de minha família, e dá de Cristo, da qual hoje pelo seu amor faço parte buscou junto ao Espírito Santo o meu resgate e hoje dou graças a isso e ao meu bom Deus.”
Alex Ribeiro Müller


Águas Lindas de Goiás, 22 de julho de 2013.

domingo, 24 de março de 2013

Princípios de Um Bom Relacionamento


Os Cinco Princípios de Um Bom Relacionamento

“Um mandamento novo vos dou, que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto conhecerão todos que sois meus Discípulos, se vós tiverdes amor uns entre os outros.” (João 13:34-35)

Nós seres humanos infelizmente julgamos nossos semelhantes constantemente, seja voluntariamente ou não. Às vezes por vários motivos e diversos temas como: religião, trabalho, status sociais, ou mesmo por raça, que é pior em minha opinião.
E quando somos julgados não gostamos, reagimos e achamos que ninguém tem o direito de se meter em nossas vidas. Justo!
Porém, cada dia, muitas pessoas, acredita na solidão, e o mínimo possível de convívio social, por essas e outras circunstâncias estamos tendo cada vez mais adeptos e indivíduos que acham e se veem dentro desse estilo de vida. Prova disso são pessoas que se relacionam mais virtualmente, através das inúmeras ferramentas disponíveis e acessíveis com o avanço tecnológico como a internet e suas redes sociais, telefonia e seus torpedos e entre outras formas. E cada vez menos fisicamente.
Certo ou errado isso não importa, devemos refletir e vermos se não somos nós que criamos tais situações e condições para que fiquemos isolados de nossos pares, amigos e parentes e mesmo das pessoas que acreditamos que amamos, pondo em conflito relacionamentos e liquidando a estrutura familiar como a conhecemos, em um passado não tão distante.
Não fique buscando desculpas e culpados nenhum deles é responsável, mas sim você, senhor ou senhora de seus atos. Seja por negligência, ou descaso ou mesmo pelo simples fato de não ligar, porque tudo pode estar banalizando a sua volta.
Todos os relacionamentos, generalizando mesmo, sejam eles de cunho sociais, afetivos, profissionais, familiares e mesmo amorosos, têm e deve ser levado a finos tratos, você tem que estar disposto a investir se em tal empreitada, levando em conta no mínimo cinco princípios:
1.  Dedicação;
2.  Confiança;
3.  Respeito;
4.  Liberdade;
5.  Temor a Deus.
 Costumo dizer que esses são à base de qualquer coisa que você faça na vida.
Dedique alguns minutos de seus dias, para se não disser de sua vida, a pessoa que esta ao seu lado, aos seus amigos a sua família principalmente, e as escute e olha nos seus olhos. Antes de você dizer que as amam, embora até acredite elas saibam quando proferem tal palavra.
Confie e por acreditar não faça imediatamente o pré-julgamento, mesmo se você achar no direito de receber atenção, carinhos, preocupações, bem querer isso ou aquilo de uma forma geral.
Respeite o tempo de cada individuo de reações, suas decisões e seus rompantes e suas atitudes, isso os levará a confiar em ti;
Saiba que não é por aí que funcionam as normas de um bom convívio e de harmonia. Lembre se das cinco regras de convívio e as pratique.
 liberdade às pessoas que lhes cercam não as sufoque, não fiquem cobrando isso e aquilo constantemente dê tempo ao tempo, às coisas funcionam tudo ao seu tempo, o que tiver de ser será, é como se o universo fosse arquitetado para tal evento e nada pode fazer em relação a isso é o jeito de Deus Trabalhar.
Temor o ser só o encontra em Deus, que se dá por meio de nada além menos do que da fé, e uma vez com o verdadeiro encontro com Jesus Cristo, filho do Pai, tem todos os outros argumentos antepostos e a glória do Espírito Santo que dá testificação e a direção de Deus, também o sustenta em sabedoria para viver harmonicamente um com os outros e os amando como o Jesus nos amou.
As suas peculiaridades, suas diferenças lhe faz necessárias, pois afinal ninguém é igual a você, ninguém vive em função de você e estão disponibilizadas integralmente a vós. As pessoas vivem suas próprias vidas, então antes de qualquer coisa deixam-nas em suas convicções e procurem se possível fazer parte desse estilo, mas sem hipocrisia, afinal se as amam devem aceitá-las com de fatos elas são.
Quando falamos nessa tal liberdade, automaticamente ela deve vir acompanhada de respeito e responsabilidade, pois respeitar é permitir que as pessoas tivessem e tenha as suas liberdades. Terem suas liberdades não significa que devam agir inconsequentemente, como crianças insensatas, pois deves ser responsáveis com os sentimentos de seus companheiros.  
O respeito não é tão somente, aceitar a crença, a profissão e as opiniões de seus parceiros e pessoas de seu convívio é também crer e querer que a as pessoas haja com você dos mesmos jeitos e formas que as tratam.
E quando tu vives assim, você tem que confiar nas pessoas, deve julgar menos e acreditar mais nos julgamentos delas ao seu respeito, pois se vive retamente e as aceitam como elas são. Qual é seu medo? Não temas. Nada de errado está a fazer, caso alguém acredite nisso, converse com ela, explica de forma gentil e cordial como você ver essa situação, dialogue e mesmo depois de agir assim e essas pessoas não mudam seus conceitos as ignorem, significa que as não merecem seu respeito, seu carinho e sua dedicação, mas ore por elas com temor a Deus.
Porque dedicar a uma pessoa é algo muito carinhoso, é um gesto de gratidão por ter aquela pessoa na sua vida, isso é uma forma de demonstração de amor, é demonstrar que é grata por ter aquela família, aquela carreira, aquela profissão. Mas, todavia com moderação, com o cuidado para isso não virar uma obsessão, afinal quem aguenta, que, por tanto se dedicarem, muitos se perdem e acabam por não enxergar a barreira da liberdade doutros e quando se veem estão intrometendo de forma prejudicial ao bom convívio de um relacionamento.

Agindo assim não será um ser maravilhoso e perfeito, não se iluda, mas será sim uma pessoa mais compreensível e amistosa e conseguintemente terás um estilo de vida bem mais simples e feliz.