domingo, 27 de janeiro de 2013

Perdoe! Você Não é Pitbull.


Perdoe-me

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Em certos momentos da vida fazemos muitas coisas erradas, coisas das quais nos arrependemos e até nos envergonhamos...
O mais o importe e humano de tudo isso é de primeiramente reconhecer esses erros. E assim levantar a cabeça sacudir o pó e dá o primeiro passo em remição e vigiar e zelar sempre para que os mesmos erros não se reincidam.
Porque todos os seres humanos, sem exceção, merecem e devem ser feliz. Embora essa frase, seja antiga, e bem batida como é um clichê, não merece se não no mínimo sua reflexão. Devemos ser éticos e coerentes nas nossas buscas, sejam elas: profissionais, religiosas e pessoais e jamais atropelemos as pessoas e as leis sociais.

Veja um exemplo:

Uma pessoa que sempre viveu de favores e migalhas, que nunca teve coragem de encarar a vida como de fato ela é, de se aperfeiçoar em busca de uma independência e conseguintemente de uma liberdade financeira. No mínimo deve esta com estrepes nos olhos que a dificulta de ver que se envelhece, de que seus filhos também crescem e inclusive que eles irão constituírem suas próprias famílias e queira Deus que seus filhos financeiramente têm como cuidar de sua nova família e dela, mas quando ela quiser perceber essas coisas. Ela vai esta despreparada e desamparada, solitária, atrasada profissionalmente e intelectualmente e o pior com a alma cheia de magoas e isso lhe causará ira a seu ser o quê é muito ruim. Porque mesmo essas pessoas rancorosas merecem ser feliz”.
  
Acredito que não cabe a ninguém repelir essa busca, ou mesmo ser arquiteto de entraves que mine esse ensejo.
Esses entraves são muitos, e corriqueiros como a inveja, a desmotivação, a ignorância e entre outras tantas. E as pessoas e as circunstâncias que privilegiem tais sentimentos devem ser combatidas com veemência dentro dos preceitos e normas de Deus. De forma que se conscientize que é dá natureza humana, e mandamento de Deus, e próprio do mais puro e sincero dos sentimentos, “o amor” o ato de perdoar.
Não é fácil reconheço, mas também é possível, basta você querer e acreditar, não ligue para o que vão falar as pessoas, não ligue se vai ser julgado, pois, somos julgados todos os momentos em todas nossas atitudes cotidianamente, Deus conhece seu coração e nomeou Jesus Cristo para ser seu advogado.
Então, reconheça que errou, corra atrás do tempo perdido e perdoa a si mesmo primeiramente antes de se meter nas vidas alheias. Vai ser feliz e automaticamente você vai irradiar essa felicidade para as pessoas a sua volta.
Só os cães não sabe o que é ter perdão em vossos corações.