quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pé de Uva Dourado


Pé de Uva Dourado

A videira nasceu de uma promessa;
Promessa que foi cultivado por muitos anos antes de se germinar.
Quando germinou parecia que aquele pequeno broto não resistiria.

Veio o vento, a chuva e o sol árduo e ela além de resistir cresceu como jamais fora imaginado, tornando uma árvore grandiosa de belo porte.

Quando todos acreditavam que estavam diante de uma sombra, a mais expoente de todo o bosque, veio um fungo sorrateiro e atacou sua seiva vital.
 Ela resistiu, resistiu todos aqueles dias diante de todas as intempéries, mas infelizmente não teve jeito, desfaleceu se muito e em coma veio ficar.
 Ao ponto de quase morrer, tornando se uma árvore pálida sem folhas e de aparência desagradável de se olhar.
Rapidamente um especialista fora chamado, ele tomou todas as providências, a podou, a adubou, clorofilou e tratou das bactérias e dos fungos.
Todos os presentes aguardaram com muitas expectativas, os dias seguintes esperançosos de verem nascerem novas folhas e brotos.
Nada nasceu e nem brotou. Aos poucos ela foi deixada de lado até que não mais a notaram, até que seu ríspido caule que era puro cerne veio à ruína.
Grande dor e sensação de perda nesse momento afloraram-se no semeador, como se a morte tivesse ali naquele momento com seu manto negro e funesto tornado a senhora absoluta daqueles ares.

Mas o que ninguém sabe é que ficou uma pequena raiz, livre de todos os fungos e vírus, lutando para sobreviver, em busca da luz e ela e sua luta fora lavada em uma água impar ao alcance de todas as árvores e se fez nova e renascida, assim sendo transplantada no Bosque da Vida.

Nenhum comentário: