terça-feira, 24 de novembro de 2009

Loucura, Loucura!



O PIOR É QUE A GENTE PERGUNTA ASSIM MESMO.

Eis então algumas máximas corriqueiras de nosso dia a dia.

 Quando te veem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:

- Você tá dormindo?
- Não, estou treinando pra morrer!

 Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:

- Esta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

 Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam: 

- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

 Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta: 

- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

 Seu amigo liga para sua casa e pergunta:

- Onde você está?
- No Polo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

 Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)

- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

 Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (Ótima)

- Vai subir?
- Não, não, estou esperando meu apartamento descer pra me pegar.

 O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:

- Flores?
- Não! São cenouras.

 Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta: 

- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

 Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (Muito Boa).

- Em dinheiro?
- Não, me dá tudo em clipes!


Então talvez não mude seu jeito de perguntar mais que trará uns sorrisos não tenha duvidas.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Felicidade Eterna



FELICIDADE

Tudo em nós ainda é uma caixa de mistérios. Não importa se seja fisicamente, biologicamente, ou cientificamente e em mais alguma coisa terminada no sufixo mente.
Não importa. A verdade que preocupamos muito com jeito de como se vestir, de como cortar o cabelo, dos refrãos do momento e se vamos ser isso ou aquilo e esquecemos quase sempre do mais importante de nossas vidas. De parar um instante de olharem-nos outros e olhar pra dentro de nós, não com um olhar crítico e sim somente analítico. Refletindo se por dentro procurando o que te faz feliz, o que é necessário para ser feliz que faz você feliz e verás que não precisa dessas coisas sem valores, e fúteis.
Não sei se observaram que eu uso a palavra "feliz" repetidamente, pois para mim ela é razão de tudo; de que nos somos e do que seremos. Uma pessoa infeliz pode amar e ser amada sim, mas sempre estará faltando alguma coisa para completá-la e sempre se sentirá vazia, incompleta, procurando o que é obvio e incompreensível. Uma busca pela felicidade.
Felicidade não é ser feliz o tempo todo, ser sorridente da hora que levantas a até a hora que recolhes, seria hipocrisia de minha parte afirmar tal frase.
Ser feliz é ter consciência do teu estado de espírito, é saber que algo te incomoda, mas é saber que você pode contornar essa situação com a maioria das vezes com um simples e belo sorriso de ternura ou uma boa conversa amigável, sem truculência sem rebaixar a outra, aceitando-a como ela é com suas diferenças e tudo mais, ter consciência que um vive seu estilo próprio de vida, que somos diferentes, mesmo que falamos a mesma gíria do momento, vestimos e calçamos o que esta na moda da estação do ano. Mas a verdade é que todos são iguais por dentro. Temos um espírito, alma ou qualquer sinônimo que queira usar em substituição, em busca incessante de paz, de superação, de evolução e da presença do Pai Celestial. Isso nos torna comum e especial, não é uma manada de quadrúpedes pastando em uma selva de concreto e cabos, somos seres peculiares com propósito comum.
Que a mim é a busca da felicidade. Vejamos: se somos felizes com que temos e com que somos, seriamos sensatos e não desejaríamos a qualquer preço as coisas alheias, isso evitaria as matanças, as guerras e muitas outras barbáries. Estão-se estamos em evolução é obvio que não se pode ficar "parado com a boca cheia de dentes" até que caia do céu ou um anjo nos traga a felicidade. Temos que pensar sim em mais do que temos, mas de maneira compatível com nossos recursos naturais, com ética, acima de tudo, pensando-nos outros, pois quando evoluímos à custa de alguém é nula e de nada vale, de nada é belo e somente retardamos a nossa perfeição. Dando um passo para trás.
Não somos perfeitos, não tem e nem teve, mas terá, pois um dia estará à presença do Criador, de face a face. E até esse momento pratique o bem a fraternidade, a caridade, tenha fé. Assim serás feliz, e essa felicidade é algo inarrável por meus lábios em tal grau de evolução que me encontro.

Deus os abençoe e que sejas feliz.

Águas Lindas; 02 de novembro de 09.

Alex R. Muller