sábado, 30 de agosto de 2008

Amizade

Amizade

A amizade é algo que há muito tempo intrigam os homens.
A procuramos como igualmente procuramos o amor e quase sempre os encontramos, mas não são rara as vezes que achamos em sua essência natural,  de pureza, sinceridade verdadeira como a maioria assim acredita ser escassa.
Nem sempre a valorizamos como deveríamos como ela de fato merece. Deixamos de demonstrá-la as pessoas, principalmente as que são chamadas de amigos.
Eu comparo a amizade com uma semente minúscula, quase imperceptível, que plantada em solo fértil, com a quantidade exata de água, de claridade e demais cuidados se desenvolverá tornando uma imensa árvore, a exemplo, forte e duradora como semelhante a um diamante.
As vezes não prestamos atenção, mas são nas pequenas coisas, como em nossos simples gestos, nas palavras que proferimos é que magoamos quem realmente gosta de nós. Embora, esse termo: "realmente quem gosta de nós" seja uma como uma espada de dois fios. As pessoas não gostam de mim não é porque não as deixamos gostar de nós, ou pelo menos não fazemos nada para conquistá-las. O outro fio é porque procuramos demais as pequenas coisas nelas.
Parto do pressuposto que somos senhores e senhoras de nossas vidas e escolhas, tudo aqui é como uma prova, isso mesmo uma prova de nossas ações, onde prestamos o vestibular da vida e podemos ser reprovados nos detalhes, nas coisas que deixamos de fazer bem, por egoísmo, arrogância, ignorância e um milhão de detalhes ou simplesmente por inércia.
Mas no dia deste teste, nós seremos cobrados. Estaremos então em saia justa, pois seria muito mais fácil tivesse tomado outra decisão lá atrás. Isso mesmo, você já pensou nisso?
O romance, a paixão, o amor entre duas pessoas se os resumissem em uma única palavra, apareceria o termo amizade afinal não existe amor sem amizade; sem amigos, pois não namoramos nossos inimigos.
Devemos então nos esforçar ao máximo para ou menos sermos gentis e verdadeiros com as pessoas, e não sermos hipócritas conosco mesmos, fingido.
Não precisam ser o amigo do peito dela, basta não ter por ela aversão, basta respeitá-la e já será um bom começo.
Quando se tornar um estilo de vida, de personalidade essas atitudes em sua vida, viverás mais e muito feliz, esse será seu grande prêmio. Pense nisso!
“Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” (Jo 15:17)

Nenhum comentário: